WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Alexandre de Moraes é pego em grampo da PF

reprodução Reportagem da FSP deste domingo (15) revela que um grampo da Polícia Federal sugere que o hoje ministro Alexandre de Moraes (STF) atuou informalmente como advogado de um desembargador no mesmo período em que era secretário da Segurança Pública de São Paulo.

A matéria mostra que em um telefonema de novembro de 2015, Moraes conversa com o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sobre sua defesa e detalha o lobby a ser feito com os então ministros do Supremo fora de seus gabinetes.

O então secretário queria livrar o desembargador de um processo que poderia causar afastamento do cargo.

Não o fez, preferiu agir diretamente como defesa. Mas foi pego. O grampo aconteceu no âmbito da Operação Abside, que apura possíveis crimes e desvios de conduta por desembargadores do TJ de Minas.

Detalhe importante da reportagem: o desembargador Alexandre Victor de Carvalho é hoje o atual vice-presidente e corregedor do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral). E querem saber mais? Não para por aí. Neste ano, Carvalho barrou investigações da PF contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sobre o esquema de candidaturas de laranjas do PSL.

Entenderam?

Fonte: BLOGDACIDADANIA

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web