WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

"Eles vêm para cima de mim", teria dito Moro a interlocutores

3 O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) acredita que será o novo alvo da Justiça Eleitoral, depois da cassação do mandato do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Moro e Dallagnol atuaram na Operação Lava Jato, investigação que levou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) á prisão, antes de ser inocentado pelo STF. Moro era juiz do caso e Dallagnol, procurador.

Segundo a colunista, em tribunais superiores, a condenação de Moro é dada como certa.

De acordo com interlocutores que conversaram com o ex-juiz nesta semana, ele estava extremamente preocupado com o processo contra Deltan Dallagnol e tentou conseguir apoio, inclusive, da família Bolsonaro para tentar evitar o pior, ou seja, a perda de mandato do colega. Os filhos do presidente, no entanto, resolveram ficar distantes da disputa", diz Bergamo.

Moro teria afirmado nessas conversas com interlocutores, acreditar que, depois de cassar Dallagnol, 'eles vêm para cima de mim', para cassar seu mandato no Senado.

Oficialmente, a assessoria de Moro afirma que ele não se manifestará sobre o assunto. Na terça (16), ele afirmou no Twitter que lamenta a cassação de Deltan Dallagnol.

"É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil", escreveu o ex-magistrado.

Continue lendo na Folha de S. Paulo.

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web