WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

STF torna réus ladrão de toga, réplica de Constituição e destruidor de relógio

Homem levanta réplica da Constituição Federal após atos de 8 de janeiro A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus mais 45 acusados de participação nos atos antidemocráticos. Entre eles, estão nomes que ficaram conhecidos durante no dia 8 de janeiro por atentarem contra símbolos emblemáticos da República.

Willian da Silva Lima, que roubou a toga de um dos ministros; Marcelo Fernandes, que levou réplica da Constituição Federal de 1988 da sede da Corte, durante os atos golpistas de 8 de janeiro; e Antônio Cláudio Alves Ferreira, investigado sob suspeita de ter quebrado um relógio histórico no Palácio do Planalto se tornaram réus no inquérito.

O julgamento ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico da Corte e não há deliberação presencial. A votação vai até as 23h59 desta segunda-feira.

Cerca de 250 acusados continuam presos sob a acusação de atuarem como autores e instigadores dos atos.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/stf-torna-reus-ladrao-de-toga-replica-de-constituicao-e-destruidor-de-relogio

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web