WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Detento denuncia que foi estuprado dentro de presídio mineiro

Vítima disse à PM que abuso mais recente ocorreu no último sábado (20) e relatou o caso ao médico da unidade. G1 aguarda retorno da Seap.

presidio mineiroUm detento de 22 anos denunciou que foi estuprado várias vezes dentro de uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora. O caso foi registrado no início da noite desta segunda-feira (22) pela Polícia Miltar (PM).

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e aguarda retorno.
O jovem contou ao médico de plantão que o último dos vários estupros que sofreu ocorreu na noite do último sábado (20) e apontou seis detentos com idades entre 19 e 40 anos como os autores e um de 23 anos que o agrediu fisicamente. O médico comunicou o caso ao agente penitenciário, que acionou a PM.
O rapaz confirmou aos policiais que foi forçado a manter relações sexuais com diversos presos. Ele disse que os agressores usaram força física e que foi ameaçado de morte se contasse aos agentes penitenciários. Ao ser questionado se tinha ferimentos causados pelas agressões físicas, ele disse que não estava machucado. Além disso, explicou que os outros desenharam imagens do órgão sexual masculino no corpo dele.
Os agentes encaminharam o detento para atendimento especializado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a ocorrência, foi confirmado o ato libidinoso e que o rapaz apresentava laceração anal. Após ser medicado, ele foi liberado e reconduzido até o sistema prisional.
De acordo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), os detentos aprontados como os agressores não foram ouvidos pelos policiais, porque os agentes realizavam um procedimento no sistema prisional. Eles também não foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil porque os militares foram orientados a registrar o caso e encaminhar para a Delegacia Distrital responsável pelo Bairro Linhares, onde fica o Complexo Penitenciário.
A assessoria da Polícia Civil informou que o caso será encaminhado para investigação na 5ª Delegacia.
Polícia investiga agressão a outro detento
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil abriu investigação sobre a suposta agressão a um outro detento do Ceresp. O rapaz de 24 anos está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado grave.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) também instaurou uma investigação interna para apurar administrativamente o procedimento da unidade durante o atendimento ao preso.
De acordo com a PM, o detento foi internado com insuficiência respiratória e a direção foi informada pelo médico do diagnostico dele, de forte edema na traqueia, provavelmente provocado por enforcamento.
Conforme a ocorrência, ele não quis falar o que causou a lesão. O inspetor que conversou com a equipe informou que o rapaz estava na cela de internação da enfermaria com outros 11 detentos. O autor não foi identificado, mas a ocorrência lista nove suspeitos, com idades entre 22 e 41 anos.

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web