WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policial do Denarc é preso acusado de desviar drogas para traficantes

Ele avisava facção sobre operações policiais, segundo investigação.
Investigação do Ministério Público culminou em prisões na capital e interior.

policial do denarcUm investigador do departamento que combate o tráfico de drogas em São Paulo, o Denarc, foi preso sob a acusação de chefiar um bando que repassava drogas apreendidas a uma facção criminosa. Ele também é suspeito de avisar os traficantes sobre as operações que seriam realizadas pela polícia, inclusive na Cracolândia, na região central de São Paulo.

Bruno Luiz Soares Figueiredo foi detido no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, e estava junto com a mulher, Vanilda Cândido, também acusada de participar do esquema. Os policiais dizem acreditar que Figueiredo se preparava para fugir, já que tinha um passaporte em seu poder.

A prisão ocorreu dentro da Operação Tormenta, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público de Campinas contra o tráfico de drogas. A investigação realizada pelos promotores durou cerca de seis meses.

A operação teve 35 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão, sendo 11 já cumpridos – a maioria no interior do estado. Em Paulínia, dois suspeitos reagiram e acabaram mortos.

Nesta quarta (19), os promotores de justiça e os corregedores da Polícia Civil vasculharam o armário e a mesa de Figueiredo.

Segundo o promotor Jandir Neto, "houve dois vazamentos de operações relevantes", o que também comprometia a segurança dos agentes.

A investigação constatou que um dos carregamentos da quadrilha foi apreendido em agosto. No episódio, três cabos do exército foram presos em Campinas, no interior do estado, com 3 toneladas de maconha em um caminhão das Forças Armadas.

O Ministério Público e a Corregedoria dizem acreditar ainda que o casal tenha ligação com a droga e as armas apreendidas no Cine Marrocos, no centro da capital, também em agosto. Nessa operação, 32 pessoas foram presas.

A Secretaria da Segurança Pública disse que um procedimento disciplinar administrativo foi aberto para apurar a conduta do investigador. Esse procedimento pode culminar na expulsão do policial.

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web