WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Mais um agente penitenciário é detido tentando entrar com celulares em presídio de Itaitinga

No mês passado, outras três pessoas foram presas pelo mesmo motivo

d1602Um agente penitenciário foi detido na tarde desta quarta-feira, 14, quando tentava entrar com celulares no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele é suspeito de corrupção e prevaricação (quando funcionário público deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o ilegalmente). No mês passado, três pessoas foram presas pelo mesmo motivo.

 O servidor era plantonista na unidade prisional. Com ele, foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que o agente deve responder administrativa e criminalmente.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) instaurou inquérito policial para apurar o caso.
A investigação encontra-se em fase de diligências para oitiva de testemunhas. A CGD determinou ainda a instauração de Procedimento Disciplinar para a devida apuração administrativa.
 
Segundo caso em um mês
No mês passado, operação prendeu três pessoas, pelo mesmo motivo, entre elas uma agente penitenciária e um ex-preso. Segundo o Ministério Público, eles também participavam de um esquema para entrada de celulares na unidade prisional Casa de Privação Provisória de Liberdade 5 (CPPL 5).
 
Fonte: opovo
 
 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web