WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PM é morto por colega de farda após discussão na Zona Norte do Rio

antonioandersonUm policial militar foi morto a tiros em Irajá, na Zona Norte do Rio, no fim da noite desta quinta-feira. Antonio Anderson Ferreira Mattos, de 44 anos, foi baleado várias vezes por tiros de revólver 380, após uma discussão com o também PM Thiago Morais de Carvalho. Anderson foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

Thiago Moraes foi detido administrativamente pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJM) e preso, em flagrante, por policiais Civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital).

De acordo com a polícia, o sargento Antonio Anderson conversava com amigos, por volta das 23h, após parar o carro na frente da garagem do soldado Morais, na Rua Jaracatiá, próximo ao ponto conhecido como Largo do Bicão. Thiago teria, então, chegado ao local exigindo a retirada do veículo, dando início a um bate-boca. Em seguida, ainda segundo esses relatos, o soldado teria aberto fogo contra o sargento, que reagiu, mas não chegou a atingir o outro PM.

Os testemunhos também apontam que Antonio Anderson seria namorado de uma prima do atirador, que foi detido e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), em Padre Miguel, na Zona Oeste da cidade. A vítima era lotada no 41º BPM (Irajá), responsável por patrulhar a área onde o crime ocorreu, enquanto o soldado Morais pertence aos quadros do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes).

O sargento foi levado por bombeiros para o Getúlio Vargas. Na unidade de saúde, constatou-se que ele foi atingido por pelo menos seis tiros, parte deles na altura do peito. De acordo com o 41º BPM, a Delegacia de Homicídios (DH) da capital foi acionada após o ocorrido.

Antonio Anderson deixa dois filhos. Ele é o 33º policial militar assassinado no estado do Rio desde o início do ano, 11 deles em serviço. Além disso, dois policiais civis também foram mortos em situações de violência.

Fonte: https://extra.globo.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web