juarezjornalista

Delegado divulga vídeos com marmitas desperdiçadas por presos

d0509Mais uma vez o desperdício de alimentos entregues aos presos de Umuarama volta a ser discutido. O delegado Fernando Ernandes Martins divulgou na terça-feira (8) vídeos em que mostra as marmitas sendo abertas após serem rejeitadas pelos encarcerados. Os alimentos são colocados em baldes e entregues para criadores de animais, para se tornarem lavagem.

De acordo com o delegado, neste ano são jogadas fora em média 280 marmitas por dia – cada uma custa R$ 6,00 aos cofres do Estado. “Outro dia estava saindo da Delegacia para almoçar e me deparei com o pessoal jogando as marmitas fora. Isso deixa qualquer cidadão indignado com o desperdício de comida e de recursos do Estado, que poderiam ser aplicados em outros setores”, disse o delegado. Os vídeos foram gravados na última sexta-feira (4).

Na gravação do vídeo estavam sendo jogadas fora marmitas de dois dias. Uma delas continha feijoada, arroz e farofa e na outra o cardápio era composto por arroz, bife em molho e polenta. Isso fora a salada, que é acondicionada em outro tipo de embalagem.

Os detidos na carceragem em Umuarama recebem três refeições por dia: café, almoço e jantar.

“Pela manhã tem pão com mussarela e presunto, além de café. Muitas pessoas não têm isso para comer em suas casas”, diz Fernando Ernandes.

O que acontece na cadeia local é que os presos têm a possibilidade de receber alimentos de seus familiares. Com isso, acabam deixando de lado a comida que o Governo tem obrigação de entregar diariamente.

Fonte: massaNEWS

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web