juarezjornalista

Delegacia de Nazaré Paulista é alvo de criminosos; inquéritos são queimados

Local onde inquéritos são arquivados foi incendiado e parte dos documentos pegou fogo. Criminosos fugiram após ação.

d2108A delegacia de Nazaré Paulista foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, quase todos os inquéritos arquivados na unidade foram incendiados e itens pessoais da sala da delegada titular foram depredados. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 4h quando um carro com três pessoas parou em frente à delegacia e os suspeitos invadiram a unidade. Eles estouraram a porta e foram direto ao almoxarifado, onde ficam guardados os processos, e iniciaram um incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu impedir que as chamas se alastrassem. Apesar disso a maior parte dos processos e prontuários foram queimados. No local, estavam todos os arquivos de investigações anteriores a 2017.

A delegada Liliane Doreto informou que já sabe o esquema do ato de vandalismo e agora apura a identidade dos envolvidos. Para ela, a ação foi uma retaliação pelo trabalho de investigação. No crime, além de incendiar o almoxarifado, eles depredaram a sala da delegada e quebraram itens pessoais. 

“Eu acho que essa ação foi uma retaliação porque estamos seguindo no caminho certo. Prendemos uma quadrilha da capital que escoava carros roubados por Nazaré Paulista e estamos investigando crimes ambientais graves na cidade. Essa foi uma tentativa de nos parar”, afirma Liliane.

No momento do incêndio, não havia ninguém na delegacia, que só funciona em horário comercial.

A unidade está fechada nesta quinta para passar por limpeza e manutenção. Não há prazo para que seja reaberta e os moradores devem procurar o atendimento em Bom Jesus dos Perdões em horário comercial e o plantão segue por Atibaia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que está apurando as causas do incêndio e sobre os documentos informou que “eram cópias de inquéritos antigos relatados à Justiça e a perda deles não prejudica o trabalho policial”. 

Fonte: G1

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web