WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Defesa pede liberdade de policiais militares filmados espancando preso dentro de delegacia no Piauí

d1804 A defesa dos dois policiais militares filmados espancando um homem preso e algemado dentro da delegacia do município de Piripiri solicitou a liberdade deles. A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí (Abecs) informou ao G1 que pediu ao comando da Polícia Militar que reconsidere a prisão administrativa dos policiais.

O Ministério Público do Piauí informou já ter feito que já ouviu o depoimento dos policiais militares presos. O MP deve ainda ouvir o depoimento dos policiais civis que estavam de plantão na delegacia no momento da agressão. O MP adianta ainda que a denúncia sobre o caso será oferecida à Justiça nos próximos dias.

Os policiais militares foram presos na quarta-feira (10), logo após as imagens que mostram eles agredindo o preso terem circulado nas redes sociais. A prisão foi decretada pelo comando da PM, que determinou que os policiais fossem apresentados à Corregedoria. Desde então eles estão sob custódia no 12º Batalhão da PM, em Piripiri.

A assessoria jurídica da Abescs está acompanhando os procedimentos. "Fizemos o pedido de reconsideração do ato administrativo que decretou a prisão e agora estamos aguardando o comandante da Polícia Militar, o coronel Lindomar Castilho, decidir a respeito disso”, explicou o advogado da Abecs, Paulo Germano.

A determinação do comando da PM é de que os policiais permaneçam presos por dez dias. "Entendemos que é uma pena antecipada, que não cabe mais já que houve a apresentação deles, a abertura do inquérito policial militar. Eles já foram ouvidos. Nessa terça-feira (16) completaram seis dias presos", explicou Paulo Germano.

Vídeo mostra policiais militares agredindo homem preso em delegacia do Piauí

Vídeo mostra policiais militares agredindo homem preso em delegacia do Piauí

"Não há risco nenhum de fuga para o processo. Eles estão cumprindo uma pena antes da apuração dos fatos. Pedimos a liberdade para que eles possam passar a Semana Santa em casa com a família, já que o assaltante preso por eles está solto. Os policiais estão presos e o criminoso solto", argumentou a defesa dos policiais. 

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web