jornalista1

MP denuncia agentes penitenciários e preso suspeitos de estuprar detentas, em Goianésia

Segundo as investigações, preso tinha chave das celas. DGAP informou que também apura o caso.

Investigações apontam que detentas foram estupradas no presídio de Goianésia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera  MP denuncia seis agentes penitenciários e um detento por suspeita de estupro de detentas

O Ministério Público denunciou seis agentes penitenciários e um detento por estuprar mulheres presas na cadeia de Goianésia, no centro de Goiás. Além disso, o preso ainda teria regalias, como a chave das celas, uniforme e até arma. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que está apurando o caso.

De acordo com a denúncia, três mulheres foram estupradas. As investigações começaram após uma denúncia anônima. Na denúncia consta que um preso que tinha as chaves das celas, tanto da ala masculina quanto da feminina, e seis agentes penitenciários, forneciam regalias a algumas detentas, como maços de cigarro e banhos de sol mais prolongados.

Em troca disso, eles cobravam favores sexuais. Algumas vezes, isso era feito com o consentimento das internas, mas em outras situações, elas eram estupradas.

“Esse mesmo preso que tinha todo esse trânsito no presídio também recebia dos agentes uniforme e armamento, inclusive é confirmado pelos próprios agente penitenciários que lhe foi entregue uma arma calibre 12, uma espingarda”, disse o promotor Luciano Miranda.

Além do estupro, os denunciados podem responder por outros sete crimes, como ameaça, abuso de autoridade e lesão corporal. “Esse fato demonstra a falência do sistema prisional goiano, a falta de agente e, principalmente, o amadorismo como nosso estado trata o nosso sistema prisional”, completou.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que os agentes foram demitidos e que o preso foi transferido para outra unidade. 

Fonte: G1

Comentar

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto     safestore1      CONTASABERTAS  universidadedotransito   acervo        kennya6      alexandrejose    codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web