WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PF prende homens da Força Nacional acusados de furto de carga

Flagrante ocorreu na tarde de ontem durante operação conjunta de contrabando para a Receita Federal de Mundo Novo 

Força Nacional atua no patrulhamento das fronteiras com países vizinhos (Arquivo) Dois integrantes da Força Nacional de Segurança e um funcionário da Prefeitura Municipal de Naviraí foram presos em flagrante pela Polícia Federal e acusados de furto. O episódio ocorreu na tarde de ontem (18), quando um comboio da força Nacional juntamente e da Polícia Federal foi levar um caminhão com carga de cigarros e uma van com produtos apreendidos, para serem entregues na Receita Federal em Mundo Novo.

Ao término da operação os dois homens da Força Nacional foram flagrados juntamente com o motorista da prefeitura que conduzia a van, desviando algumas mercadorias (celulares, perfumes, videogames). O flagrante foi realizado pela PF, que conduziu os três autores para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, aonde eles foram autuados, ficando presos a disposição da Justiça.

No município de Naviraí a equipe da Força Nacional de Segurança  trabalha diretamente com a Polícia Federal. O comando da Força Nacional no MS fica em Ponta Porã e segundo informações, irá trocar todo o efetivo que está em Naviraí.

Em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional de Segurança vem atuando na região da fronteira com o Paraguai desde 2016. Desde então, a pedido do governo estadual, a permanência dos policiais vem sendo prorrogada, principalmente para evitar conflitos agrários, sobretudo entre indígenas e produtores rurais e seus seguranças. A presença do efetivo também visa a coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições, entre outras práticas ilícitas na região de fronteira.

 

Fonte: CAMPOGRANDENEWS.COM.BR

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web