WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Com uso de dinamite em gel, PCC planejava explodir presídio paraguaio

 O diretor do Cereso (Centro de Reabilitação Social de Itapúa), no Paraguai, Víctor Servían, seria alvo de um suposto ataque de presidiários de facções criminosas como o (Primeiro Comando da Capital) e de outros criminosos, alguns deles brasileiros,  que atuam no presídio paraguaio.

Ação foi desarticulada pela polícia com apreensão de um carregamento de dinamite em gel encontrado em ônibus de viagem, durante operação realizada no mês passado, conforme relatórios da inteligência penitenciária entregues às autoridades policiais e ao Ministério da Justiça.

Segundo informações das autoridades paraguaias, o integrante do , Julio César Romero, considerado o número três da facção que coordena as ações criminosas no Cereso, e outras organizações, que provocar uma fuga em massa. Ele contava, segundo o Última Hora, com o apoio da rede de chamadas de extorsão liderada pelos presidiários Armando Lezcano e Tomás Sosa do presídio de Itapuá.

Após obter informações sigilosas, Tomás Sosa, considerado o líder do clã dos extorsionários, foi transferido para a prisão missionária, enquanto seu parceiro Armando Lezcano (natural do prefeito Otaño, condenado por tráfico de drogas, foi transferido para a prisão de Ciudad del Este.

 Fonte: midiamax.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web