juarezjornalista

Agentes frustram entrega de 177 celulares a presos em Tremembé, SP

celulares2Parabéns aos agentes penitenciários, que mesmo estando em um presídio de regime semi aberto que não há segurança armada, conseguiram lograr êxito apreendendo essa quantidade enorme de aparelhos celulares antes de chegar até aos presidiários.

Fonte: G1

Agentes frustram entrega de 177 celulares a presos em Tremembé, SP

Essa foi a maior apreensão da historia no Pemano; ninguém foi preso.

Agentes flagraram ação e apreenderam mochilas com os equipamentos.

Um trio tentou levar uma encomenda de 177 aparelhos celulares aos presos do regime semiaberto da Penitenciária Doutor Edgard Magalhães Noronha 'Pemano', em Tremembé (SP). Para invadir a unidade, eles pularam o muro do presídio e cortaram os alambrados na madrugada desta quarta-feira (27). Ao serem flagrados pelos agentes carcerários, eles fugiram. Ninguém foi preso.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), essa foi a maior apreensão realizada na unidade em quase 26 anos, desde a inauguração do complexo penitenciário. 

Segundo a órgão, um agente penitenciário que estava em uma das torres de vigilância percebeu a movimentação dos suspeitos e notificou a equipe de segurança do Pemano. Os agentes apreenderam duas mochilas na área externa do complexo, próximas ao pavilhão onde ficam os internos. Os ainda não foram identificados.

Nas bolsas, foram encontrados os 177 celulares, 88 carregadores, 63 baterias, sete chips, 170 gramas de cocaína, 800 gramas de maconha e uma garrafa de bebida alcoólica. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.

Apuração interna

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento apuratório para a investigação do ocorrido. Atualmente a unidade abriga 2.713 detentos, acima da capacidade, de 2.672 internos.

Se identificados, os suspeitos vão responder por crime contra a administração pública, que prevê pena de 3 meses a um ano de reclusão. Responde pelo crime quem promove ou intermedia a entrada de aparelhos eletrônicos em presídios.

Postado por Jenis Andrade

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web