WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

SINDARSPEN pede que Ministério Público do Trabalho inspecione condições da Penitenciária Estadual de Cascavel

 O SINDARSPEN encaminhou ao Ministério Público do Trabalho um pedido para que o órgão inspecione as condições de funcionamento da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). O pedido do Sindicato aconteceu após o presidente da entidade, Ricardo Miranda, constatar em visita à unidade nos dias 4 e 5/12 uma série de violações aos direitos dos servidores.

A falta de efetivo – que é um problema em todas as unidades do estado – chegou a níveis tão alarmantes na PEC que, além da sobrecarga de trabalho, os policiais penais muitas vezes são privados de ir ao banheiro ou de se alimentar porque não há gente para fazer o revezamento nos postos de trabalho.

“A lida num presídio não é como num escritório, em que você sai para fazer seu almoço e volta quando dá o horário. Numa penitenciária, só se pode sair de um posto, se houver uma substituição. Só que não há quem faça a substituição porque não há servidores”, expõe o presidente do Sindicato.

O último concurso público realizado para agente penitenciário no Paraná foi em 2013. O déficit é de 6.400 policiais penais em todo o estado. 

 Fonte: https://www.sindarspen.org.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web