WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Polícia apreende avião do PCC com mais de meia tonelada de cocaína no Paraguai

Organização criminosa movimentava US$ 3.500.000.00 somente nesta transação

aviao2A SENAD (Secretária Nacional Antidrogas) deflagrou uma megaoperação em conjunto com as Forças Armadas (Exercito, Marinha e Aeronáutica) e o DEA (Agencia Norte Americana de combate ao narcotráfico) na terça-feira (30),no Paraguai.

A operação denominada "Pulp Fiction" culminou na apreensão de uma aeronave, prisão do piloto de nacionalidade brasileira e 513 Kg de cocaína de propriedade da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A aeronave que estampava a matricula ZP-BCU foi interceptada na pista do aeroporto de Pedro Juan Caballero, estava sendo pilotada pelo piloto brasileiro identificado como Paulo Vicente Freitas Tavares. Aos policiais ele relatou que tinha pego os 513 Kg de cocaína na Bolívia.

Também preso no aeroporto o paraguaio Carlos Antonio Mendieta Ortiz, foi flagrado carregando a droga em uma caminhonete Toyota/Hilux. Segundo a investigação, a organização criminosa movimentava US$ 3.500.000.00 (três milhões e quintos mil dólares americanos) somente nesta operação, porem foi constatado que o mesmo piloto fazia 20 voos mensais entre a Bolívia e o Paraguai, que rendia aos traficantes 5000 quilos de cocaína por mês.

Fonte: http://catve.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web