WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Polícia diz que mulher de preso que comandava quadrilha de cadeia era 'Rainha do tráfico'

Jovem de 20 anos foi uma das 14 pessoas presas nesta quarta-feira (26), durante operação em Sengés.

globo1A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), a mulher do preso que comandava uma quadrilha de traficantes em Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a polícia, a jovem, de 20 anos, é conhecida como a "Rainha do tráfico" na cidade.

Conforme o delegado Renan Ferreira, ela era a responsável por distribuir as drogas em Sengés; os entorpecentes vinham de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e de Itararé, no interior de São Paulo.

"A função dela era primordial porque era uma função que ele não conseguia exercer", explica o delegado. Ainda de acordo com ele, a jovem não exitava em praticar crimes na frente de menores de idade.

"Ela praticava na frente das crianças. Nós conseguimos imagens da venda de droga na porta de casa", acrescenta. O marido dela está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP).

Além dela, mais 13 suspeitos foram presos. Entre eles, um funcionário público da Prefeitura de Sengés, suspeito de vender droga em vários pontos da cidade. Outras duas pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento; três adolescentes foram apreendidos.

 

Cerca de 50 policiais participaram da operação, que foi deflagrada em Sengés, em Curitiba e em Piraquara, na região metropolitana. Também foram apreendidos armas e objetos que podem ajudar nas investigações.

A ação, batizada de Fênix, contou com o apoio da Polícia Militar (PM), do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). As investigações começaram há seis meses.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), os presos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

A suspeita da Polícia Civil é de que a quadrilha também seja responsável pelo furto de uma retroescavadeira da administração municipal de Sengés. A máquina e caminhonetes eram negociadas para criminosos, ainda segundo a Sesp.

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web