WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Programa de prevenção às drogas da PM recebe selo do Sesi

vd2010O Projeto Pop Prevenção da Banda de Música do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), pertencente ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, recebeu nesta terça-feira (17) o selo do II Prêmio Sesi ODS 2017 que visa reconhecer o trabalho de instituições em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além de receber o Selo Sesi ODS 2017, destinado a organizações privadas e públicas de todo o Paraná, a PM também foi uma das finalistas do prêmio. A cerimônia aconteceu no Campus da Indústria, no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba.

O selo é concedido pelo sistema Fiep em reconhecimento aos trabalhos sociais desenvolvidos por instituições e empresas. “A ideia é estimular e reconhecer projetos que realmente busquem fazer transformações e novas formas de relacionamento com a sociedade. Queremos motivar estas pessoas a continuarem fazendo algo pelo próximo”, disse a assessora de Projetos Estratégicos do Sesi no Paraná, Maria Cristhina de Souza Rocha.

De acordo com a chefe do Estado-Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, é importante reconhecer e destacar ações como esta para que toda a corporação sinta-se motivada e inspirada. “Estes policiais foram além da sua missão e se engajaram em um projeto tão bonito, o qual tem uma visão da verdadeira de Polícia Comunitária que usa a criatividade e o potencial de cada integrante para prevenir os adolescentes de se envolverem nas drogas. Este grupo tem o entendimento de que faz parte da construção de um jovem”, diz.

Neste ano o Prêmio Sesi ODS 2017 criou uma categoria especial para as instituições de ensino, na qual o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária foi agraciado como Poder Público pelo Pop Prevenção, desenvolvido pela Banda de Música do Proerd. “É um sentimento de dever cumprido, pois este projeto foi escrito e aplicado pelos próprios policiais. As atividades que os militares estaduais desenvolvem se enquadraram nos objetos do desenvolvimento sustentável e é uma satisfação ter o reconhecimento das instituições civis pelo bom trabalho feito nestes anos”, destacou o comandante da 1ª Companhia do Batalhão, capitão Elieser Antonio Durante Filho.

PROJETO POP PREVENÇÃO - Após a sua criação em 2006 a Banda de Música do Proerd começou a participar de eventos voltados para a prevenção da violência e ao uso de drogas, ou que possibilitasse concretizar os fundamentos e a filosofia de Polícia Comunitária.

Em 2010 o grupo passou a desenvolver um projeto-piloto intitulado Pop Prevenção, o qual, inicialmente, objetivava fomentar discussões sobre diferentes temáticas através de músicas populares direcionadas ao público jovem e adulto.

O programa foi testado nas atividades do Pró-Verão Social 2010, que ocorreu durante toda Operação Verão 2009/2010 nos principais balneários do Litoral paranaense. Após a execução do projeto-piloto o Pop Prevenção foi reformulado.

O estilo pop rock foi incorporado ao grupo e o foco central das atividades passou a ser os estudantes das redes estaduais e particulares de ensino, sendo a música uma ferramenta pedagógica de comunicação e de estreitamento de laços com o público-alvo.

O objetivo do Pop Prevenção é desde a promoção de uma cultura de paz, prevenção primária ao uso de drogas até propostas de reflexões sobre a importância da responsabilidade cidadã em relação às questões de segurança pessoal e coletiva. O intuito é fazer com que o militar estadual fique mais próximo da comunidade.

Fonte: seguranca.pr.gov.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web