jornalista1

PF deflagra a Operação Barão Invisível e prende mafiosos italianos para extradição

NOMES AUTORIDADES NA MESAMandados de prisão foram expedidos pelo STF e são fruto de investigação conduzida em cooperação internacional entre PF e polícia italiana.

São Paulo/SP - A Polícia Federal cumpriu, na manhã de hoje (08/7), dois mandados de prisão para fins de extradição, de cidadãos italianos suspeitos de trabalharem para o braço da máfia italiana na América do Sul, conhecido como “Ndrangheta” (Lê-se Andrágta ou Andragueta).

O grupo mafioso, baseado na região da Calábria, no sul de Itália, controlaria 40 por cento dos envios globais de cocaína, sendo o principal esquema criminoso importador para a Europa.

Um dos presos já tem condenação por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália (com pena fixada em 14 anos de prisão).

O outro, filho do primeiro criminoso, ocupava ao menos três apartamentos na cobertura de prédio de alto padrão, no litoral paulista.

Ambos estavam foragidos desde 2014, havendo notícia de que passaram por Portugal e Argentina, utilizando-se de nomes falsos.

A cobertura onde foram presos possuía sofisticado sistema de vigilância, com câmera dome 360 na área externa, o que possibilitava identificar todas as pessoas que acessavam o prédio.

Foram encontrados em poder dos presos, até o momento, duas pistolas, dinheiro em espécie e veículos.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação à Polícia Italiana.

Será concedida entrevista coletiva às 10h, na Superintendência Regional da PF no Paraná.

Endereço: Rua Professora Sandália Monzón, 210 – Santa Cândida Curitiba – Paraná.

 


(41) 3251-7813 / 99242-5543

Comentar

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto     safestore1      CONTASABERTAS  universidadedotransito   acervo        kennya6      alexandrejose    codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web