WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Receita apreende duas toneladas de cocaína no Porto de Santos

Ação finalizada nesta sexta (17) localizou 1.910 kg da droga. Substância estava escondida em cargas de exportação que iriam para Bélgica e Holanda      

Receita Federal apreende quase duas toneladas de cocaína em Santos  A Receita Federal localizou 1.910 kg de cocaína em uma ação finalizada hoje (17) no Porto de Santos. Iniciada na terça-feira (14), a ação foi promovida por equipes da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos e condutores de cães de faro da própria Unidade e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 8ª Região Fiscal (Direp/08). A droga estava escondida em cargas de exportação.

As unidades de carga (contêineres) foram selecionadas para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner e varredura de pátio.

A primeira localização (1.229 kg) ocorreu na terça-feira (14) em uma carga regular de farinha proteica de soja acondicionada em sacas. O destino final da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A segunda localização (681 kg) ocorreu na quinta-feira (16) em uma carga regular de limões “in natura” acondicionados em caixas. A carga tinha como destino final a Holanda.

Nas duas oportunidades, houve indicação positiva dos cães de faro da Receita Federal, direcionando nossas equipes para uma inspeção mais detalhada das cargas.

A finalização dos trabalhos ocorreu nesta sexta-feira (17), após a verificação de todos os contêineres selecionados.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou as operações a partir das localizações e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Fonte: R7

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web