WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Ex-delegado em MS é condenado a 14 anos pelo sumiço de 101 kg de cocaína da delegacia que trabalhava

Eder Oliveira Moraes é acusado de envolvimento com um grupo criminoso e por utilizar da posição de poder para facilitar o furto da droga.

Em 2019, a polícia cumpriu mandado de prisão e de busca contra delegado em MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena O ex-delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Eder Oliveira Moraes foi condenado pelo sumiço de 101 kg de cocaína da delegacia que trabalhava em Aquidauana (MS), em 2019. A Justiça determinou a reclusão de Eder por 14 anos e sete meses, em regime fechado e perderá a função pública.

A Justiça alega que Eder estava envolvido com um grupo criminoso e por utilizar da posição de delegado para facilitar o furto do ilícito. O homem já está preso em razão de outros processos que, inclusive, determinaram a perda do cargo, mas ele recorre na Justiça.

O delegado de Eder, Irajá Pereira afirma que os autos foram baseados em hipóteses e que vai recorrer da decisão mais recente. Além do delegado, outras quatro pessoas foram condenadas na ação.

Entenda o caso:

No dia 10 de junho de 2019, os policiais de Aquidauana perceberam a falta da carga e a corregedoria foi acionada, instaurando o inquérito e realizando vistorias no local. Conforme a investigação, o depósito fica dentro da unidade policial, perto das celas. Na ocasião, o criminoso teria entrado pela janela e a informação inicial é que se trata de cocaína.

A polícia também realiza uma "apuração interna para constatar se houve algum tipo de facilitação". Na ocasião. Nove dias após o crime, nove pessoas foram presas pelo furto.

Fonte: https://g1.globo.com/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web