WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

'Narcoinfluenciadora': Namorada de líder de cartel é presa no México

Ivone é conhecida como "narcoinfluenciadora" - Reprodução/Instagram Uma mulher de 32 anos foi presa no México por envolvimento no tráfico de drogas após conquistar fama nas redes sociais. Ivone Macedo Barrón é namorada de Fernando Antonio Lince Velázquez, 28, líder de um cartel de drogas conhecido como "El Chato".

Segundo o site britânico Daily Star, os dois foram detidos durante uma operação policial que pretendia coibir a distribuição de drogas em boates e bares na Cidade do México. A polícia apreendeu 106 sacos de maconha, 42 pacotes de cocaína, um carro cinza e uma grande quantidade de dinheiro.

Ivone ficou conhecida por ser uma "narcoinfluenciadora", mulheres e namoradas de traficantes que exibem riquezas pelas redes sociais. Elas são chamadas de "The Union Brides" e geram polêmica no país por glorificar os ganhos obtidos com o tráfico.

Nas redes sociais, Ivone diz que só dedica a sua vida ao seu filho. "Vivam a sua vida e deixem de viver a minha", diz ela em biografia. Ela acumula 42,9 mil seguidores no Instagram.

Ainda, de acordo com a publicação, a prisão de Ivone ganhou mais notoriedade depois que parte do seio dela ficou à mostra em uma foto de uma detenção policial.

Recentemente, uma outra mulher, também investigada por envolvimento com o tráfico de drogas, foi presa no México. Gaby Castillo, 26, que possui mais de 763 mil seguidores nas redes sociais, foi flagrada com pacotes de cocaína e maconha.

A popularidade das influenciadoras ajudou a criar o visual intitulado "buchona", que é caracterizado por maquiagem pesada, corpos volumosos, com intervenções cirúrgicas, e roupas apertadas.

A gangue à qual supostamente Ivone e o namorado pertencem, chamada La Unión, foi responsabilizada por inúmeros assassinatos no país. O cartel é suspeito de pendurar corpos desmembrados de membros de cartéis rivais em pontes rodoviárias como um aviso.

Ainda não há informações de quando deverá Ivone comparecer ao tribunal mexicano para ser julgada.

Fonte: https://noticias.uol.com.br

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web