WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Consórcio do tráfico pego com dez toneladas de maconha

Investigação começou pelo Paraná, que alertou polícia de outros estados sobre esquema internacional

consorciodrogasA Polícia Civil do Paraná através da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), desmantelou no final da tarde da última sexta-feira, uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em vários estados do País na forma de consórcio. Mais de dez toneladas de maconha foram apreendidas pela polícia, em um barracão localizado na cidade de Goiânia, capital de Goiás, além da identificação de sete pessoas suspeitas de integrar o bando.

De acordo com investigações, o entorpecente saía do Paraguai com destino à cidade de Goiânia, onde posteriormente seria redistribuído para outros estados do país. “As drogas estavam embaladas em diversas cores, o que indica que cada cor da embalagem seria entregue para traficantes diferentes. Constatamos também que para o transporte da maconha, um consórcio entre os integrantes do bando foi realizado para que pagassem o valor do frete”, conta o delegado-titular da Denarc de Maringá, Gustavo Pinho Alves.
Cinco pessoas de idades entre 34 a 21 anos foram presas e dois adolescentes ambos de 17 anos foram apreendidos. A polícia apreendeu também quatro carros e dois caminhões — veículos utilizados para o transporte das drogas. Ao todo foram localizados dez toneladas e 200 quilos de maconha prontos para serem comercializados.
As investigações iniciaram há cerca de quatro meses, depois que a equipe policial da Denarc identificou uma das pessoas envolvidas na organização criminosa.
Ao receber informações de que o suspeito investigado transportaria uma grande carga de drogas até a cidade de Goiânia, a Denarc entrou em contato com as polícias dos estados vizinhos informando a ação criminosa que resultou na prisão dos suspeitos e apreensão das drogas.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web