JORNALISTAMINI

Visitas na PEC e PIC estarão canceladas a partir de amanhã

Decisão ocorre por conta de investigações devido a atentado a agente penitenciário

pecepicAs visitas nas Penitenciárias Estadual e Industrial de Cascavel a partir de amanhã estarão canceladas. Devido ao atentado ao agente penitenciário em Toledo as penitenciárias de todo Paraná suspenderam movimentação de presos por pelo menos 48h e em Cascavel elas ficarão fechadas por tempo indeterminado.

A tentativa de homicídio na noite de terça-feira (13) pelo agente penitenciário Rogério Oscar Werkhauser, em Toledo, fez com que o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná se reunisse com o Depen/Sesp pedindo celeridade nas investigações, bem como, suspensão nas movimentações internas nas unidades do estado a fim de apurar os fatos.

"Não temos condições de fazer as movimentações com a devida segurança sem saber oque aconteceu, esse crime precisa ser apurado urgentemente", afirma a diretora executiva do Sindarspen, Vanderléia Leite.

Nesta sexta-feira às 7h30 uma entrevista coletiva será concedida na PEC para esclarecimentos sobre o caso.

O servidor Werkhauser, que trabalha na PEC, foi atingido por disparos de arma de fogo em uma sociedade espírita na Vila Boa Esperança, em Toledo, onde mora.

Uma mulher de 62 também foi alvejada. Segundo relatos de testemunhas, homens efetuaram os disparos e fugiram. O agente levou três tiros (ombro, abdômen e costas) e segue internado na UTI do Hospital Bom Jesus.

Em 14 anos, 17 agentes penitenciários foram assassinados no Paraná em decorrência da profissão.

com informações Sindarspen

Fonte: http://catve.com

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024banner tek       jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web