WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Agentes Penitenciários de Juiz de Fora fazem novo protesto contra o uso do body scan

apjuizdeforaA questão é de saúde, está comprovado que o referido BodyScan é altamente prejudicial a saúde dos Servidores, e também chegou a denúncia até o SINDICATO em Juiz de Fora, que somente os servidores estão sendo submetidos ao procedimento, nem os presos que trabalham fora da unidade, quando retornam passam pelo aparelho.

CRTR 3°Região emite nota sobre o uso indiscriminado do BodyScan em unidades prisionais.
Prezado Senhor,
Todos estes assuntos foram tratados nas duas Reuniões que tivemos com a SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL DE MINAS GERAIS – SEDS, leia-se SEAP/MG a saber:
A posição do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia 3ª. Região apresentada nas Reuniões foi no sentido de que a despeito do que os fabricantes apregoam de que a radiação ionizante emitida por estes equipamentos de body scanner a qual os agentes estão expostos, quando se tornam acumulativos (efeito estocástico) são sim extremamente nocivos à saúde e a integridade física.
Vários estudos indicam o perigo das radiações ionizantes por menores que sejam quando existe exposição à mesma à longo prazo.
Desta nossa posição a SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL DE MINAS GERAIS – SEDS ficou de elaborar um estudo e nos informar a posteriori sobre o resultado do mesmo e lá se vão quase dois anos e até hoje não tivemos notícias da conclusão deste estudo.
Nestas reuniões também, deixamos bem claro de que como se trata de equipamentos que emitem radiações ionizantes deveriam ser operados pelos profissionais das técnicas radiológicas, conforme estabelecido na Lei Federal n.º 7.394/85 e Decreto Lei n.º 92.790/86.
Em relação ao Projeto de Lei n.º 2.719/2015 que tramita na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS o mesmo torna obrigatório o diploma de Técnico em Radiologia para a operação de equipamentos emissores de radiação ionizante no território mineiro, o uso de equipamentos de Proteção Individual, e dá outras providências.
Esperamos poder estar esclarecendo as dúvidas e nos colocamos ao inteiro dispor para quaisquer outras informações.
Atenciosamente,
PAULO ROBERTO LIMA RIBEIRO
DIRETOR PRESIDENTE DO CRTR 3ª. REGIÃO

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web