WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Estagiária de Direito do Complexo Penitenciário é presa por entregar celulares a detentos

 Além dos celulares, a estagiária também fazia entrega de cigarros para os detentos

estagiariaLevar celulares e fumo para detentos do Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Esse foi o crime que fez uma estagiária de Direito ser presa em flagrante no início da tarde desta terça-feira (11), na Penitenciária Central do Estado II – Unidade de Segurança (PCEII-US).

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a estudante atuava como estagiária voluntária no local desde 2016 por meio de uma instituição conveniada. No entanto, agentes penitenciários começaram a desconfiar do comportamento da mulher.

“A equipe de plantão flagrou a estudante durante o procedimento de revista com a ajuda do detector de metais”, informou o Depen, em nota.

Com ela, foram apreendidos seis aparelhos celulares e também uma quantidade não informada de fumo caiçara. A polícia foi acionada e encaminhou a estudante para a Delegacia de Piraquara. Ela responde pelo crime de “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico sem autorização legal em estabelecimento prisional”. Se condenada, pode pegar de três meses a um ano de reclusão.

Fonte: TRIBUNAPR

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web