juarezjornalista

Ex-juiz acusado de tentativa de homicídio será julgado em Umuarama

Jail Benites Azambuja é acusado de tentar matar o desembargador Luiz Carlos Canalli

 

n0904O ex-juiz federal Jail Benites Azambuja será julgado nesta sexta-feira (6) por uma tentativa de homicídios contra o atual desembargador do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre, Luiz Carlos Canalli. O crime ocorreu em 2008, em Umuarama, no Noroeste do Paraná.

Apesar de o processo tramitar na Justiça Federal, o julgamento está marcado para 8h30, no Tribunal do Júri de Umuarama, no Fórum de Justiça Estadual, já que que a Subseção Federal não tem estrutura para receber o júri.

Inicialmente, o julgamento de Azambuja estava marcado para o início de março, mas o ex-magistrado deixou de comparecer à sessão. Dessa forma, a Justiça Federal de Umuarama expediu um mandado de prisão contra ele.

Azambuja foi preso no dia 13 do mês passado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta de policiais federais de Cascavel e Guaíra. Ele chegou a ser encaminhado à Delegacia da PF de Cascavel, mas foi transferido a Curitiba.

O CRIME
Jail Benites Azambuja é acusado de uma tentativa de homicídio contra Luiz Carlos Canalli, que também era juiz federal à época dos fatos. O crime ocorreu no dia 19 de setembro de 2008.

Azambuja é apontado como mandante de um atentado contra Canalli. Além dele, outras duas pessoas foram detidas suspeitas de participação na tentativa de homicídio.

Ele atuou em Umuarama, mas teve a aposentadoria compulsória determinada. 

Fonte: catve

 

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web