juarezjornalista

Beto Richa manobra para se livrar de dois concorrentes ao Senado

n2307O ex-governador Beto Richa (PSDB) tentou tirar do páreo nos últimos dias dois de seus principais adversários na eleição para o Senado. Em reuniões com outros caciques da política local, tentou eliminar a candidatura de Alex Canziani (PTB) e acabar com a coligação de Fernando Francischini (PSL).

Na segunda-feira, Richa se reuniu com Ricardo Barros (PP), que organiza a chapa em torno da candidatura de sua esposa, Cida Borghetti (PP). Tentou convencê-lo a lançar a chapa com apenas um candidato ao Senado, abrindo mão da candidatura de Alex Canziani.

Richa, que estaria se sentindo pressionado e inseguro quanto à possibilidade de sua eleição, queria ficar com todo o tempo de tevê da coligação destinado ao Senado. A solução seria empurrar Canziani para a vice de Cida. No entanto, o ex-governador ouviu um “não” de Ricardo Barros.

Leia mais: Para pressionar Osmar, Requião lança irmão Maurício ao governo

Barros teria dito que a candidatura única pode ser boa para Beto, mas não é boa para Cida, que sai lucrando tendo dois candidatos fortes pedindo votos para ela. E teria lembrado que Beto fez o mesmo em 2010: tinha o próprio Barros como candidato ao Senado, mas foi em busca de Gustavo Fruet, na época tucano, para completar a chapa.

A outra tentativa de Beto pode ter sido mais bem-sucedida. Numa conversa com Ratinho Jr. (PSD), o ex-governador teria feito um acordo para que o ex-secretário não feche acordo com Fernando Francischini (PSL), que tenta uma das vagas ao Senado na candidatura.

O que se especula é que o acordo teria os seguintes termos. Ratinho lançaria apenas Takayama (PSC) para o Senado, deixando a segunda vaga livre. Em troca, Beto liberaria parte dos prefeitos ligados a ele para fazer campanha por Ratinho. Evidentemente, as partes negam.

Caso a chapa Ratinho/Francischini se desmanche, a possibilidade para o delegado seria lançar uma candidatura avulsa, apenas para dar palanque a Bolsonaro (PSL) no Paraná.

Fonte: gazetadopovo

 

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    ricardo    EAD  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web