juarezjornalista

Ex-agente penitenciário é preso por suspeita de facilitação de fuga

Segundo as investigações, no dia 20 de janeiro deste ano, Fábio Rocha Anésio e Wanderson Gomes fugiram quando realizavam serviços de limpeza em área externa do CDP

n0808Um ex-inspetor prisional foi preso na manhã desta segunda-feira (06) sob acusação de facilitar a fuga de dois detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, na Região Noroeste do Espírito Santo. A operação, denominada "O Facilitador", foi conduzida pela Promotoria Criminal de Colatina, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Central. Luiz Claudio de Souza foi preso por ordem da 3ª Vara Criminal da cidade.

Segundo as investigações, no dia 20 de janeiro deste ano, Fábio Rocha Anésio e Wanderson Gomes fugiram quando realizavam serviços de limpeza em área externa do CDP. Os investigadores apontam que a retirada deles da cela não foi comunicada aos superiores e nem contou com apoio armado para a saída dos internos.

As investigações apontaram também, após verificação do sistema de videomonitoramento, que os presos trabalhavam próximo ao portão de saída da unidade e fugiram quando o portão precisou ser aberto para um carro que estava saindo do CDP. Os investigadores também verificaram que um outro carro esperava pelos presos do lado de fora do Centro de Detenção.

O ex-agente preso, atuava por contrato temporário e foi exonerado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) logo após os fatos.

A Promotoria de Justiça de Colatina acredita que ele recebeu dinheiro para facilitar as condições da fuga e reuniu provas que indicam a prática dos delitos de facilitação de fuga de preso e de corrupção passiva  pelo então inspetor prisional.

Os dois fugitivos continuam sendo procurados e ainda não foram localizados.

Fonte: gazetadopovo

 

 

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web