WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Advogados são presos acusados de entregarem carta de facção criminosa a presidiário em Porto Velho

Advogados são presos acusados de entregarem carta de facção criminosa a presidiário em Porto Velho Os advogados E. A.S., 29 anos e G. M.M., 24 anos, foram presos por associação criminosa na noite desta sexta-feira (31) acusados de entregarem cartas com instruções de facção criminosa a um apenado, em uma ação que foi filmada no presídio Milton Soares Carvalho (470), em Porto Velho.

Segundo a ocorrência, os advogados se reuniram com o apenado Márcio Viana da Silva, e repassaram vários papeis. Após a conversa no parlatório (espaço onde os detentos se reúnem com seus defensores), um agente penitenciário fez revista no interno e encontrou, no meio de documentos como dados de processos e extratos de pena, duas folhas com conteúdos digitados, outras seis com imagens de cartazes e duas escaneadas. Em algumas das folhas havia menção de entrada de serras (pentes) e celulares (rádios) a detentos. Para os agentes penitenciários, eles estariam levando informações que poderiam beneficiar o “Comando Vermelho”.

Uma equipe da comissão de prerrogativas da OAB acompanhou o registro da ocorrência e o delegado mandou apreender também os aparelhos celulares dos advogados e determinou a chamada do apenado que teria recebido as cartas.

Fonte: rondoniagora


Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web