WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Comandante da PM de Toledo é afastado após denúncias de irregularidades

 Corregedoria vai apurar se tenente-coronel Gustavo Alfonso Rocha utilizou diárias indevidamente, conduziu veículo da PM com CNH cassada e se levou mulheres no batalhão em horário incomum. A defesa dele não foi localizada.

Tenente-coronel Gustavo Alfonso Rocha ficará afastado do comando da PM em Toledo — Foto: Reprodução/RPC O comandante da Polícia Militar em Toledo, no oeste do Paraná, o tenente-coronel Gustavo Alfonso Rocha, foi afastado do cargo na sexta-feira (16).

De acordo com o Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Dorian Nunes Cavalheiro, o afastamento foi determinado após denúncias de uso irregular de diárias, condução de veículo da PM com a carteira de motorista cassada e por levar mulheres no batalhão da PM em horário incomum.

“Decidimos pelo afastamento após a denúncia publicada em um jornal da região. Achamos por bem apurar os fatos e, para que o procedimento seja isento, o tenente-coronel ficará afastado. Esse afastamento é temporário”, explicou o comandante.

Conforme o comandante Regional da PM, o pagamento de diárias é fiscalizado e divulgado no Portal da Transparência.

“Temos um controle bem rígido do pagamento das diárias, para cometer uma irregularidade é difícil. Mas, claro, vamos investigar. O que vamos apurar melhor é a questão de conduzir a viatura com a CNH cassada e das mulheres no quartel, queremos saber o que elas foram fazer no local e o horário que elas estiveram lá”, detalhou o tenente-coronel Dorian Cavalheiro.

O tenente-coronel Gustavo Alfonso Rocha mora no batalhão de Toledo. No período que estiver afastado vai trabalhar em outro setor da Polícia Militar, em outra cidade.

“Somente depois da investigação é que vamos saber se a irregularidade ocorreu, precisamos apurar os fatos. Nesse período, ele não vai trabalhar em Toledo. Procuramos ter essa cautela para que as investigações sejam isentas, e também para preservar a pessoa que denunciou e o denunciado. É uma medida cautelar”,

O processo administrativo tem prazo de dois meses para ser concluído e será analisado por várias esferas da PM. O tenente-coronel Gustavo Alfonso Rocha apresentará a defesa nesse período.

No fim do processo, se for comprovado qualquer irregularidade, o processo pode determinar alguma punição disciplinar e até a expulsão da corporação.

O G1 não conseguiu localizar o tenente-coronel Gustavo Alfonso Rocha. 

Fonte: G1

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web