WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Advogado do Cremesp se aproveitou de mulher com deficiência intelectual para tomar bens, diz MP

 Segundo a denúncia do Ministério Público, Carlos Michaelis Júnior, da superintendência jurídica do Cremesp, se aproveitou da doença mental de uma cliente para deixá-la sem casa e cheia de dívidas.

Advogado do Cremesp se aproveita de mulher com deficiência para tomar bens, diz MP Fantástico traz a denúncia de abuso de incapaz envolvendo um advogado que, hoje, ocupa a superintendência jurídica do maior Conselho Regional de Medicina do país, o Cremesp.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o advogado Carlos Michaelis Júnior se aproveitou da debilidade mental da vítima ao firmar um contrato de prestação de serviços advocatícios, induzindo-a a assinar uma procuração com plenos poderes.

Quando a cliente percebeu que havia perdido tudo, ela pediu ajuda a outra advogada e começo uma batalha na Justiça. São dois processos: em um, a cliente tenta recuperar os bens que foram parar nas mãos de Carlos. Em outro, o MP denunciou o advogado por abuso de incapaz. As coisas só caminharam mesmo depois que a vítima passou por um exame psiquiátrico. Confira a reportagem no vídeo acima.

Fonte: g1.globo.com

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web