WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Após tragédia, aula online onde professor supõe matar ou largar mulher como solução gera polêmica

Após tragédia, aula online onde professor supõe matar ou largar mulher como solução  gera polêmica - CGN A questão foi uma suposição e, a princípio, não tem relação com o caso registrado ontem, onde o professor e a mulher foram encontrados mortos

Ontem, segunda-feira (02), as forças de segurança pública de Cascavel encontraram, em uma residência no Bairro Aclimação, os corpos do professor e agente penitenciário federal Robson Fachini e da companheira Vanessa Postal, que era advogada e estava grávida.

Segundo os relatos levantados pela Polícia Militar, teria ocorrido uma discussão no endereço, quando Robson atirou contra Vanessa e depois tirou a própria vida.

 Quando as equipes conseguiram arrombar a porta da casa, os dois já estavam mortos.

O fato chamou muita atenção, em razão do casal ser jovem e a mulher estar grávida.

Diante desta repercussão, a equipe da CGN recebeu diversas mensagens, com anexos de vídeo, sobre um comentário realizado pelo professor, em uma aula de cursinho online.

Durante a análise de uma questão, um dos ‘alunos’ faz uma SUPOSIÇÃO de traição, a qual gerou o diálogo sobre o que deveria ser feito neste caso: “se o colega de trabalho da pessoa flagra a esposa traindo com o colega”

O comentário do professor, que é tratado com tom de brincadeira, gerou indagações entre os internautas, que questionaram o posicionamento dado na aula.

Veja a transcrição completa do que relatou o professor:

“Imagina, que situação pesada. O cara vai trabalhar e o colega de trabalho vai lá na casa dele comparecer. Aí ele fica sabendo: ‘ah, vou remover o cara que tá comendo minha patroa [sic].’ O louco, mano. Não, pelo amor de Deus. Era melhor eu matar! Mata quem nesta hora!? Mata a mulher ou mata o cara? O que você acha? [professor pergunta para uma pessoa que está na sala] Aluno falou que acha mata os dois. Pode ser, matar os dois, mas se for para escolher um só para matar, melhor matar a mulher, porquê ela vai continuar corneando, né!? Se é da natureza dela, então mata ela, larga dela”.

Importante ressaltar que a questão foi levantada por um aluno, relatando uma suposição e não um caso concreto.

As mortes de Robson e Vanessa estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios, sendo que maiores detalhes sobre a motivação do crime de homicídio, seguido de suicídio, ainda não foram repassados. Ressalta-se, que a conversa relatada na aula, não tem relação com a vida do professor, mas sim um exemplo que foi levantado por um aluno.

A equipe da CGN entrou em contato com a instituição onde a aula foi ministrada, abrindo o espaço para que, caso tenha interesse, comente sobre o fato.

Fonte: cgn.inf.br

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web