WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Câmera registra assassinato de agente penitenciário na frente de bar

Caso foi no último sábado, no Jardim Tarumã, em Jundiaí;
Polícia suspeita de execução; Crime fez suspender visitas nos CDPs

camara1A Polícia Civil irá analisar imagens do circuito de segurança de uma loja localizada próximo aobar em que um agente penitenciário foi assassinado, no Jardim Tarumã, em Jundiaí (SP). Nas imagens é possível ver o momento em que as pessoas levantam e correm assustadas, porém o atirador entrou por uma porta lateral e não foi gravado.

Na sequência, a vítima é executada dentro do bar. Segundo informações da polícia, foram disparados pelo menos 10 tiros e, pelo menos, quatro atingiram o peito do agente. Marco Antonio Alves Bezerra, de 40 anos, morreu no local.

 No vídeo é possível ver também que, logo depois do crime, o suspeito aparece na porta do bar e fica parado por cinco segundos e depois vai embora pela mesma porta lateral, fora do alcance das câmeras. De acordo com a investigação da polícia, ele tem mais de 1,70 metros de altura e já existem informações sobre o veículo usado na fuga.

Além disso, na ação do criminoso algumas coisas chamaram a atenção dos investigadores: a forma que atirador entrou no bar e executou a vitima; a pontaria, já que os tiros atingiram a mesma região no corpo da vítima, e, por fim, o comportamento do criminoso, que mostrou muita tranquilidade durante todo o tempo.

Entenda o caso
O agente penitenciário foi assassinado na noite de sábado (5). O homem trabalhava no Centro de Detenção Provisória da cidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por perícia. 

A equipe de investigadoresda Delegacia de Investigações Gerais (DIG)trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido uma execução, já que o criminoso teria entrado sozinho no bar e se dirigido diretamente ao encontro da vítima.

Por causa do crime, as visitas no CDP de Jundiaí foram suspensas. Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a medida foi tomada pela necessidade de investigação da morte do agente. "A Pasta está prestando assistência à família do funcionário e colabora com a Polícia", completa a nota.

Fonte: http://g1.globo.com/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web