WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

STF nega habeas corpus para suspender júri de Carli Filho

Júri do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho continua marcado para os dias 21 e 22 de janeiro de 2016

carliO ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (10) o pedido de habeas corpus para suspender o júri popular do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. A suspensão foi solicitada pela defesa do acusado para que o julgamento não acontecesse enquanto o STF não julgasse um recurso extraordinário impetrado pela defesa. O júri segue marcado para 21 e 22 de janeiro de 2016. O ex-deputado é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito ocorrido em 2009.

Este foi o terceiro recurso que a defesa do ex-parlamentar perde – os outros dois foram negados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa argumenta que os textos do processo ainda contêm uma informação que já foi declarada nula durante o processo pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). No início do ano passado, segundo a Gazeta do Povo, a 1ª Câmara Criminal do TJ-PR declarou nulo o exame que apontou a ingestão de álcool pelo ex-deputado no dia do acidente e solicitou que essas informações fossem retiradas dos autos.

Para a defesa, as referências ainda constam nos autos, embora estejam riscadas conforme determinação específica do TJ. Para os advogados do ex-deputado, a possibilidade de leitura destas informações poderia influenciar os jurados.

Fonte: http://arede.info/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web