WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Aras afasta procurador acusado de vazar dados da "greenfield" em troca de propina

 Aras afasta procurador acusado de vazar dados da "greenfield" em troca de propina

 O procurador-geral da República, Augusto Aras, afastou o procurador  Ângelo Goulart Villela de suas funções no Ministério Público. A portaria, que além do afastamento suspende o pagamento de vencimentos e vantagens pecuniárias, foi publicada nesta segunda-feira (8/2). 

 Villela foi acusado de violar o dever de sigilo funcional por vazar informações da operação "greenfield" em troca de propina. A portaria de Aras cumpre liminar de uma ação civil pública que corre na 4ª Vara Cível Federal de São Paulo. 

Em maio de 2020, o Conselho Superior do MPF já havia aplicado pena de demissão ao procurador. Segundo a apuração, em 2017, quando atuava na greenfield, ele teria revelado informações a respeito de investigações envolvendo o grupo empresarial J&F. 

A defesa do procurador, segundo informou o jornal O Globo, sustenta que ele tinha enviado a um empresário da J&F apenas material não sigiloso, com o objetivo de convencer empregados da companhia a celebrarem um acordo de delação premiada. 

Diálogos
Conforme publicou a ConJur nesta segunda-feira, Villela aparece em diálogos apreendidos pela Polícia Federal no curso da chamada operação "spoofing".

Nas mensagens ele inventa frases atribuídas ao ministro Ricardo Lewandowski, como a de que seu colega Luiz Fux "tem um guaxinim na cabeça". Para Villela, "esse Lewandowski não é nada".

Portaria 66/2021

Fonte: conjur.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web