WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Vaticano afirma que padres não podem abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo

 O Vaticano afirmou, nesta segunda-feira (15), que padres e outras autoridades da Igreja Católica não podem abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo e que se isso acontecer, elas não seriam oficiais.

O Papa Francisco aprovou a resposta, de acordo com a Congregação para a Doutrina da Fé.

Segundo o documento, "ações litúrgicas da Igreja exigem que o que é abençoado seja objetivamente ordenado a receber e expressar a graça, em função dos desígnios de Deus inscritos na criação, e não é lícito abençoar uma relação ou parceria, ainda que estável, que envolve atividade sexual fora do matrimônio, ou seja, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher". A decisão não diz respeito apenas aos casais homossexuais, mas a todas as uniões que comportam um exercício da sexualidade fora do matrimônio.

Outra razão para a decisão é, de acordo com o texto, representado pelo risco de assimilar erroneamente a bênção das uniões entre pessoas do mesmo sexo ao sacramento do matrimônio.

O texto afirma que a resposta negativa ao abençoar a união não implica um julgamento sobre cada pessoa envolvida, que deve ser acolhida "com respeito, compaixão e delicadeza, evitando toda marca de discriminação injusta".

A Congregação para a Doutrina da Fé especifica que a resposta não exclui que bênçãos sejam dadas a "pessoas com inclinações homossexuais, que manifestem a vontade de viver em fidelidade aos desígnios revelados por Deus".

Fonte: catve.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web