WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Proposta que cria Polícia Penal está pronta para ir a plenário

 "Texto transforma agentes penitenciários em polícia, o que dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria".

polpenalProposta de Emenda à Constituição que cria as polícias penitenciárias federal e estaduais está pronta para votação no Plenário da Câmara (PEC 308/2004). O texto cria a Polícia Penal e transforma os agentes penitenciários em polícia, o que na prática dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria. Atualmente, esses profissionais não possuem reconhecimento constitucional dentro do sistema prisional, já que não são enquadrados como membros da segurança pública.
Com a mudança constitucional, esses servidores seriam responsáveis pela realização de atividades policiais nas dependências das unidades prisionais; promoveriam atividades para garantir a segurança e a integridade física dos apenados e participariam, junto com os demais órgãos da Segurança Pública, de diligências e atividades policiais que visem à imediata recaptura de presos foragidos das unidades penais.
Para o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo, a criação da Polícia Penal é importante porque confere aos atuais agentes maior autonomia na resolução de problemas presentes no dia a dia nas penitenciárias.
O parlamentar afirmou que, após visitar várias unidades prisionais em São Paulo, constatou que o agente penitenciário não pode sequer socorrer alguém que está muito mal de saúde, pois, primeiro tem que chamar a Polícia Civil ou Militar para realizar a transferência desse preso para uma unidade de assistência médica.
“O poder de polícia pode garantir à sociedade uma ação muito mais eficiente porque ninguém conhece a bandidagem e a criminalidade como o agente penitenciário, que – por conta da sua atividade – é obrigado a viver no dia a dia com os detentos.”
De acordo com o texto aprovado na comissão, o quadro de servidores das polícias penais será proveniente, mediante lei específica de iniciativa do Poder Executivo, da transformação dos cargos, isolados ou organizados em carreiras, com atribuições de segurança.
A proposta também assegura aos servidores das carreiras policiais civis, militares e bombeiros militares do Distrito Federal, que exerçam suas atividades no âmbito do sistema penitenciário, o direito de opção entre as carreiras a que pertencem e a correspondente carreira do quadro da Polícia Penal.
Segundos dados do Ministério da Justiça, hoje existem mais de 140 mil agentes penitenciários. O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, com mais de 600 mil presos. Se for mantido esse ritmo de prisões, a estimativa é de que um em cada 10 brasileiros esteja preso em 2075.
A Proposta de Emenda à Constituição que cria a Polícia Penal já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e aguarda votação no Plenário. Para a aprovação definitiva da matéria, serão necessários os votos favoráveis de, pelo menos, 308 deputados e 49 senadores em dois turnos de votação nos Plenários da Câmara e do Senado.
Fonte: camara.leg.br / blogdoalexandreguerreiro

ÚLTIMAS VAGAS - Estão abertas as inscrições para o MEAF/CTT-CBC - Um curso que é fruto de uma parceria do ASP MÁRCIO CLEITON com o maior Centro de treinamento com Arma de Fogo da América Latina

Curso de Manuseio e Emprego de Arma de Fogo voltado para Agentes Penitenciários e Agentes Socioeducativos. 
Turma do Mês de MAIO Dias: 19 e 20 ! 
Curso será realizado na fábrica da CTT-CBC
 Na cidade se Ribeirão Pires-SP.
 
500 disparos sendo divididos entre,
 
200 disparos de Pistola .40
50 disparos de Revólver .38
50 disparos de Espingarda .12
100 disparos de Fuzil .556
100 disparos de Submetralhadora .40
 
Incluso Alimentação, Certificado , breve e Laudo de capacitação técnica para aquisição de arma de fogo(inclusive calibre restrito)
 
**** Valor do curso R$1050 divido em 5X no cartão
 
MÁRCIO CLEITON
Contato:(38) 92015579 WHATSAPP

NOTA DE AGRADECIMENTO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO AGENTE UARLEI SANTOS - MOC

"Tudo na VIDA é uma missão, principalmente quando defendemos uma concepção transformadora de poder". 
 
O momento do sistema é decadentista, uma vez que, ideias contrárias são o fim do mundo para a maioria.
O SISTEMA PRISIONAL, O PODER JUDICIÁRIO, A POLÍCIA MILITAR E DEMAIS FORÇAS DE SEGURANÇA parabenizam o ASP Uarlei Santos pelos 8 meses de notórios trabalhos prestados ao GUARDA RÉU do Fórum, cumpriu à missão, a qual manifestada em ELOGIO pelo juiz da execução durante final de Audiência de Júri.
Na data de 31/03/2016 o Agente Uarlei Santos comentou o RECONHECIMENTO: "hoje ao final do Júri, fiquei lisonjeado com as declarações de agradecimentos em face o profissionalismo meu diante das atividades forenses realizadas. Juiz de execução Rodrigo Andersen ressaltou a falta que farei nas atividades de Custódia forense e júris"...
 
Enfim, o Agente comentou a reportagem que está feliz por ser reconhecido por uma pessoa ta ética, moral, competente e técnica.
 
No final expôs os agradecimentos às autoridades o Juiz de Direito Dr. GERALDO ANDERSEN e a Promotora de Justiça Dr.Maria Cristina, bem como os militares que atuam no Fórum.
 
FONTE: MINAS NOTÍCIAS

SISTEMA PRISIONAL DE UBÁ EM AÇÃO - NESSA UNIDADE O AGENTE PRISIONAL É VALORIZADO

Presídio de Ubá acerta parceria com FAGOC

oficio

No intuito de garantir atendimentos Clínicos, Médicos Especialistas e Psicológicos para os Agentes Prisionais e demais servidores que atuam no sistema, isto é, com a franquia grátis e toda assistência necessária.
ISSO É SISTEMA PRISIONAL ATUANTE! 
 
 
 
 
 
 
 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web