WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Não se pode apagar o passado, diz Veneri

O passado não pode ser apagado, disse o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) na sessão desta terça-feira, 10, quando subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para responder aos ataques desferidos diariamente ao Partido dos Trabalhadores e várias de suas lideranças por aliados do governador Beto Richa (PSDB), que localizam o início de atos de corrupção no país na última década. Veneri refrescou a memória dos deputados governistas destacando que o doleiro Alberto Youssef não é um personagem novo na política.
Veneri lembrou que, em delação realizada em 2003, o doleiro entregou todo o esquema de desvio de recursos públicos da Copel para integrantes e aliados do ex-governador Jaime Lerner. “Às vezes, a memória pode trair algumas pessoas. Mas achar que a história começou hoje é muita desfaçatez”, disse Veneri.
No pronunciamento, Veneri rememorou as declarações de Youssef descrevendo a rota de desvios de recursos públicos, incluindo ex-deputados e ex-conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e ex-secretários de Lerner.
Veneri perguntou ainda se alguém já esqueceu que o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, está sendo denunciado por corrupção. Ou que o PP é o partido com o maior número de denunciados pela operação LavaJato. “O PT está sendo cobrado hoje, e tem que ser cobrado pelos seus erros. Mas pensar que alguém pode acreditar que isso começou há oito ou dez anos atrás, é menosprezar a opinião pública. Vamos parar com esse discurso oportunista. Não podemos aceitar”, disse.
Os movimentos sociais estão e vão continuar nas ruas resistindo ao golpe contra o mandato da presidente Dilma Rousseff, disse Veneri. “Ou alguém pensa que se perde um mandato eleito com mais de 54 milhões de votos e vai para casa chorar. Isso não vai acontecer. Essas pessoas vão fazer por onde a sua vontade seja respeitada”, disse Veneri.

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web