WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Justiça recebe denúncia e determina prisão preventiva dos PMs que mataram moradores de rua em Rondonópolis

Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito estão detidos na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães. O juízo da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) recebeu a denúncia e tornou réus o agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Elder José da Silva e o policial militar Cássio Teixeira Brito, que mataram dois moradores de rua e deixarem mais dois feridos, no dia 27 de dezembro de 2023, em Rondonópolis.

Além de tornar os policiais réus, a Justiça também converteu de temporária para preventiva a prisão da dupla. Eles estão detidos na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, onde ficam militares e ex-militares.

Na denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) cada um dos policiais foi indiciado por dois homicídios qualificados com quatro qualificadores, sendo elas: motivo torpe, pois atiraram só porque eram moradores de rua; impossibilidade defesa das vítimas, que estavam deitadas dormindo; uso de arma de uso restrito, já que era arma da PM; e por colocar perigo aos demais, já que no local havia mais de 20 pessoas.

Além disso, também devem responder por duas tentativas de homicídios, com as mesmas qualificadoras, e fraude processual.

O MPMT também pediu para que o caso vá a Júri Popular.

Os réus têm dez dias para apresentar a defesa e depois começa a primeira fase do julgamento.

O crime

Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito estavam dentro de uma Land Rover e passaram em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua durante a madrugada do dia 27 de dezembro. Eles atiraram e balearam três vítimas.

Fonte: https://www.reportermt.com/policia/justica-recebe-denuncia-e-determina-prisao-preventiva-dos-pms-que-mataram-moradores-de-rua-em-rondonopolis/202376

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web