WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policiais 'caçam' celulares ilegais em presídios de MS

 A operação visa diminuir significativamente a presença de celulares em unidades prisionais, impedindo atividades criminosas e protegendo vidas

Nesta quarta-feira (31), os presídios de Mato Grosso do Sul estão passando por uma inspeção promovida pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A operação, denominada de 3ª fase da Operação Mute, tem como principal objetivo identificar e retirar celulares encontrados nas unidades prisionais, visando combater a comunicação ilícita entre criminosos e reduzir os índices de violência em todo o país.

Coordenadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), as vistorias já foram realizadas nas unidades prisionais de Amambai e Corumbá, onde os policiais penais realizaram revistas minuciosas em pavilhões e celas.

Além de Mato Grosso do Sul, a operação está sendo conduzida em outros estados, como Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

A Operação Mute, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), representa um esforço conjunto no combate ao crime organizado, envolvendo um grande contingente de policiais penais federais e estaduais e a vistoria de diversas unidades prisionais.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, a continuidade da operação em Mato Grosso do Sul visa intensificar os resultados já obtidos, reduzindo significativamente a presença de celulares nas unidades prisionais e impedindo atividades criminosas, contribuindo assim para a segurança da sociedade.

“Nossa dedicação à Operação Mute reflete nosso compromisso em garantir um sistema penitenciário mais controlado, reduzindo a influência da criminalidade e protegendo a sociedade”, destaca Maiorchini.

Fonte:https://osulmatogrossense.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web