WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Mansão de traficante será base de operações contra crimes na fronteira

mansaoA mansão luxuosa onde vivia o traficante Odir Fernando dos Santos Corrêa, preso durante a operação Nevada, será transformada em um núcleo de inteligência focado no combate ao crime organizado nas regiões de fronteira em Mato Grosso do Sul.

O juiz federal Odilon de Oliveira disse aoC ampo Grande News que o pedido de cedência do imóvel, feito pela PF (Polícia Federal), será assinado no início da semana, possivelmente na segunda-feira (22).

Conforme o magistrado, a solicitação já foi aprovada pelo MPF (Ministério Público Federal). Além do espaço, os móveis que outrora pertenceram a Odir também poderão ser utilizados para compor a central onde serão arquitetadas operações para desmantelar quadrilhas ligadas ao tráfico.

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, explica que núcleos semelhantes devem ser instalados no Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, todos bancados pela União.

A equipe, segundo ele, será composta por dez policiais militares, dez policiais civis, dez policiais federais e seis policiais rodoviários federais, totalizando 36 pessoas trabalhando para ao menos reduzir a entrada de entorpecentes e armas no país por Mato Grosso do Sul.

Ele não soube dizer qual o repasse mensal para manter o núcleo, que ainda não tem data para começar a operar.

Fronteira fechada – Além de integrar a ação do Governo Federal, Mato Grosso do Sul também faz parte do Pacto Interestadual de Segurança Pública, cujo trabalho é voltado para as divisas entre as unidades federativas que compõem o acordo.

Recentemente, um trabalho conjunto com a polícia de Mato Grosso resultou na prisão de parte de uma quadrilha que havia roubado um banco em Sonora. O grupo agia também no estado de Goiás.

O acordo, que faz parte do Consórcio Brasil Central, também prevê troca de tecnologias e estratégias de ação entre os estados.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web