WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Penitenciárias do Paraná recebem equipamentos de revista pessoal usados durante os Jogos Olímpicos

equipamentosAs penitenciárias do Paraná já começaram a receber parte dos equipamentos utilizados nas revistas pessoais nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. De acordo com o diretor do Departamento Penitenciário Estadual (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura, serão ao todo 60 equipamentos, dos quais 12 já estão em uso no Estado. A doação é do Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional, que garantiu ainda a instalação dos equipamentos.

Cartaxo explicou que os equipamentos fazem parte da contrapartida recebida pelo Estado pela participação na segurança dos jogos olímpicos. "O sistema prisional do Paraná ganhou em dois aspectos com essa participação, tanto no físico, com os aparelhos que estão vindo para o sistema, como em conhecimento com a participação em um evento dessa natureza", afirma Cartaxo.

As unidades prisionais de Curitiba, Região Metropolitana, Maringá, Francisco Beltrão, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Cruzeiro do Oeste já estão utilizando os equipamentos, sendo portais detectores de metais, raquetes manuais e raio-x para revista de sacolas (objetos permitidos de entrada aos presos nas unidades prisionais).

Colaboração Depen

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web