WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policiais são acusados de sequestrar comerciante

Marcos Chies e Rogério dos Santos tiveram as prisões decretadas

Dois policiais civis de São Paulo são acusados de sequestrar um comerciante de São José dos Campos, no interior do estado, para exigir resgate. O escrivão Marcos Antônio Chies e o carcereiro Rogério Araújo dos Santos tiveram as prisões temporárias decretadas nesta quarta-feira.

Os acusados dirigiram cerca de 90 quilômetros para extorquir dinheiro do comerciante. O momento em que eles abordam a vítima foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram uma abordagem policial seguida de prisão. Depois de levarem a vítima de volta para a capital paulista, ela permaneceu sete horas trancada dentro de um carro no pátio de uma delegacia da zona norte – sem que ninguém percebesse. Nesse período, o comerciante usou um celular dado pelos policias para negociar o pagamento do próprio resgate com amigos e parentes. 

Os policiais ameaçaram indiciar a vítima pelo crime de tráfico de drogas caso não pagasse R$ 300 mil. Apesar de conseguir apenas R$ 80 mil, o comerciante foi solto com o compromisso de pagar o restante do resgate em parcelas, mas a extorsão foi descoberta. 

Rogério dos Santos, conhecido como Rogério Escovinha, se apresentou à corregedoria da Polícia Civil no início da noite desta quarta e está preso. Nessas eleições, ele disputou uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Carapicuíba, na grande São Paulo. Mesmo estando inelegível, porque sua candidatura não atendia a todas as exigências da Justiça Eleitoral, teve 18 votos. O escrivão Marcos Chies está foragido há 30 dias.

Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web