WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Pena alternativa para julgados por infração de trânsito será exercida no Hospital São José

penaAção integração entre a Vara Criminal do Fórum de São José dos Pinhais, Polícia de Trânsito e Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e de Transportes e Trânsito, determinará que o cumprimento de penas alternativas a pessoas alcoolizadas e sentenciadas por crimes de trânsito seja feito em forma de trabalhos sociais no Hospital e Maternidade São José a partir de maio.

De acordo com Augusto Gluszczak Júnior, juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais e idealizar do projeto, o programa viabiliza uma pena mais educativa ao infrator, mostrando-o as consequências do uso de álcool ao volante para as pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

“Esse é um programa que envolve vários setores, especialmente o Hospital Municipal de São José dos Pinhais. Ele vai agregar a agilização dos processos. Quem for julgado poderá cumprir a pena de embriagues ao volante por meio da prestação de pena alternativa no Hospital. Nós entendemos que a substituição da pena restritiva de direito, seja uma prestação pecuniária ou uma cesta básica, não atingia a sua finalidade de tentar recuperar e educar quem foi pego embriagado no trânsito. Com o cumprimento da pena no Hospital São José, o infrator confere pessoalmente a realidade das pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Ele também assistirá diversas palestras com órgãos que trabalham sobre o assunto, como os Alcoólicos Anônimos e a Polícia Militar de Trânsito”, afirma.

Além do juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, prestigiaram o evento de apresentação do projeto no Tribunal do Júri no Fórum de São José dos Pinhais, que aconteceu na última quinta-feira (23), o comandante do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran),Tenente Coronel Valterlei Mattos de Souza; o secretário de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais, Claudio Alves; a diretora geral de Saúde do Município, Alessandra Aguilera; o diretor do Hospital e Maternidade São José, Giovani de Souza e o presidente do Conselho Municipal de Trânsito de São José dos Pinhais, Dirceu Précoma.

Fonte: http://www.sjp.pr.gov.br/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web