WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PF desarticula quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas

Cerca de 70 Policiais Federais dão cumprimento aos mandados de prisão

desarticuladaA Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (06), a Operação Bagre, com a finalidade de desarticular grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas. O grupo atua na região da fronteira oeste do Paraná, especialmente nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

Cerca de 70 Policiais Federais dão cumprimento a 13 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu/PR. Também foi determinado o sequestro de veículos, imóveis e ativos financeiros dos investigados.

As investigações iniciadas há um ano e meio, apontam que a organização composta por pelo menos 20 pessoas, é responsável pelo ingresso de drogas, vindas do Paraguai e enviadas aos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O nome da operação faz referência ao principal investigado, apontado como o "Cabeça" da organização criminosa.

Neste um ano e meio de investigação, a Polícia Federal acredita que a quadrilha movimentou quase 800 mil reais em mercadorias. Já em imóveis ainda não foi contabilizado o total.

Ainda segundo a investigação da Polícia Federal, o grupo tinha toda uma logística para trazer a droga do Paraguai e distribuir para outros três estados rio grande do sul, São Paulo e Minas Gerais.

A PF agora trabalha para encontrar os quatro suspeitos que já são considerados foragidos. Mas, que a investigação já foi concluída e a quadrilha desarticulada.

Redação Catve.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web