WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Vereador de Foz do Iguaçu é condenado por usar policiais para promoção pessoal

Pena de Luiz Queiroga (DEM), que está afastado por ser investigado na Operação Pecúlio, inclui perda de mandato e suspensão dos direitos políticos.

luiz queirogaO vereador de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Luiz Queiroga (DEM) foi condenado à perda do cargo e pagamento de multa, além de ter os direitos políticos suspensos por ato de improbidade administrativa.

De acordo com o Ministério Público (MP-PR), ele usou policiais militares para distribuir panfletos de promoção pessoal. Cabe recurso à decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Rogério de Vidal Cunha.

Queiroga, que já foi preso, está afastado das funções por conta de investigações da Operação Pecúlio, que apura um suposto esquema de corrupção envolvendo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

O parlamentar disse que na época solicitou apoio da Polícia Militar para fazer a segurança no trânsito enquanto sua equipe fizesse a distribuição dos panfletos. Ele adiantou ainda que na tarde desta quinta (11) deve se reunir com seus advogados para recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web