WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Para "comemorar aniversário", PCC planeja matar juiz, procurador, delegado e agentes

pccaniverNo dia 31 de agosto, a facção criminosa PCC completa 24 anos e para “comemorar” planeja matar um juiz federal, um procurador da República, um delegado federal e pelo menos quatro agentes penitenciários de Porto Velho (RO) até a data de aniversário.

De acordo com o “Uol”, a informação sobre a possibilidade de novos assassinados consta em um ofício assinado pelo diretor do presídio federal de Porto Velho, Cristiano Tavares Torquato, e que foi encaminhado ao superintendente regional da Polícia Federal de Rondônia, Araquém Alencar Tavares de Lima.

”De acordo com informações prestadas por fonte humana, estaria em andamento um ‘salve’ (ordem) do primeiro comando da capital (PCC) para execução de Agentes Públicos em Porto Velho/RO, dos quais seriam potenciais alvos o Juiz Corregedor da Penitenciária Federal em Porto Velho, um Procurador da República, um Delegado da Polícia Federal (todas as autoridades envolvidas na Operação Epístola) e pelo menos quatro Agentes Federais de Execução Penal, lotados em Porto Velho”, diz o documento.

“Os motivos da ordem seriam a suspensão de visita íntima e a permanência dos presos do PCC por período muito longo na Penitenciária Federal, referindo-se as (sic) prorrogações de permanência no Sistema Penitenciário Federal (SPF)”, diz outro trecho do ofício.

Ainda de acordo com a publicação, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que as medidas foram tomadas para proteger a vida dos agentes. Além disso, os agentes penintenciários federais receberam um alerta por conta da proximidade do aniversário da facção. Vale lembrar que no ano passado, dois dias após a data, o PCC fez um atentado na cidade de Cascavel no Paraná. Na ocasião, um agente foi morto com 24 tiros no caminho para o trabalho.

Fonte: https://www.canalr1.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web