WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Agentes são suspeitos de ajudar detentos a sair da cadeia para visitas

Mimos incluíam até o transporte e a escolta dos detentos em Goiás.
Presos visitavam a família e iam a bancos para sacar dinheiro da propina

 

oc09102Em Goiás, agentes penitenciários foram presos, depois de terem sido flagrados dando regalias a presos. Regalias surpreendentes.

A van da agência prisional estaciona e o preso, sem algemas, é o primeiro a descer. Só depois, três agentes penitenciários, que estão fardados e com armas, entram na casa, que fica na região metropolitana de Goiânia. A visita durou cerca de 20 minutos. O suficiente para o condenado a 36 anos por tráfico de drogas se encontrar com a família. Deu tempo até para abrir uma lata de bebida.

No final da visita, um dos agentes aparece numa imagem recebendo, segundo o Ministério Público, um maço de dinheiro. De acordo com a denúncia, seriam R$ 6 mil, que os agentes dividiram entre eles. Logo em seguida, o preso se despede da família e o grupo sai de casa para voltar ao presídio.

O Ministério Público descobriu que os agentes desviaram a rota depois de uma consulta no hospital. E não era só essa regalia. Os promotores investigam até idas ao banco para sacar o dinheiro usado no pagamento de propina aos agentes. E presos ainda teriam recebido privilégios na transferência para outras penitenciárias. Casos que estão sob investigação.

Os três agentes que aparecem nas gravações estão em prisão preventiva. Um quarto agente também está preso suspeito de envolvimento no esquema de cobranças de propina dentro da maior penitenciária de Goiás.

“O preso, ele tem que ser recolhido na penitenciaria para cumprir pena, e esses agentes estão fazendo exatamente o contrário, fazendo como se fosse um serviço particular de escoltar para o preso ir até a residência. O que é um absurdo”, afirma Ramiro Carpenedo, promotor.

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás declarou que três dos agentes presos não são mais servidores. E que combate comportamentos ilícitos de funcionários.

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web