WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Assaltante que se passou por PF era PM tentando extorquir contrabandista

Morador contou que estava sendo extorquido pelo PM, que exigiu R$ 3 mil para não prendê-lo

oc1401O caso da vizinha que evitou um assalto a uma casa em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (12), tema de reportagem no Portal Banda B neste sábado (13), ganhou outros desdobramentos ao longo do dia. A Banda B teve acesso ao relatório dos policiais que atenderam a ocorrência e descobriu que um dos homens que invadiu a residência, se passando por policial federal, era, na verdade um policial militar. Segundo o relato, ele estava na casa junto com um comparsa para extorquir o morador e assim não prendê-lo por contrabando de cigarros. O PM de 35 anos foi preso depois de entrar em confronto com colegas de farda. A assessoria da Polícia Militar confirmou a prisão e acrescentou que o acusado já responde processo por suspeita de envolvimento em roubos a caixas eletrônicos.

A tentativa de extorsão deu errada porque uma vizinha estranhou a movimentação e chamou a polícia. No local, segundo relato da equipe do 22º Batalhão, ao perceber a chegada da PM, os dois homens armados deram ré em veículo Fiat Fiorino e começaram a atirar. Houve confronto e o policial saiu do carro atirando. Enquanto isso, o comparsa arrancou com o carro e conseguir escapar. O outro ficou no local e acabou rendido. Ele estava com colete balístico, mas foi ferido. Ainda assim, resistiu à prisão até ser algemado.

No relato da ocorrência, os policiais dizem que o morador contou que estava sendo extorquido pelo PM, que exigiu R$ 3 mil para não prendê-lo, além de caixas de cigarro contrabandeado. Equipes da Polícia Militar chegaram no momento da extorsão.

O policial envolvido no crime foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron, sem risco de morte. Com ele, estavam uma pistola 9 mm com numeração raspada, além de um carregador e 15 munições.

O morador, também de 35 anos, foi preso em flagrante por contrabando já que foram encontradas várias caixas de cigarro no local, sem procedência.

O veículo Fiat Fiorino, usado na fuga, foi encontrado abandonado. O comparsa do policial acusado fugiu.

Nota da PM

Em nota, a PM informou que: “O militar estadual preso por equipes da corporação na noite desta sexta-feira (12), em Almirante Tamandaré, supostamente praticando extorsão, continua preso. A Polícia Militar do Paraná informa que ele já responde a um processo administrativo que avalia a permanência dele ou não na corporação e responde a uma ação penal por suspeita de participação em roubos de caixas eletrônicos. O policial militar já estava afastado de suas funções por questões sanitárias.

A Polícia Militar não compactua com a prática de delitos por parte de seus integrantes e apoia as ações de expurgo dos que preterem a missão de salvaguardar a população e cometem atos indignos à sua posição perante à sociedade. A corporação respeitando sempre o processo legal, a ampla defesa e o contraditório.

Fonte: bandaB

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web